Feliz 2011 para todos!
Nos últimos dias andei pesquisando na internet sobre índices no Excel e não encontrei nada em nenhum lugar, nem no Brasil e nem no exterior. Então, resolvi enfrentar mais um desafio e inovar. Assim, desenvolvi um índice automático que deverá ajudar aos inúmeros profissionais que utilizam o Excel.
Sabemos que criar um índice no Word é fácil, no Excel é extremamente complexo, principalmente se estamos utilizando apenas funções e nenhum VBA.
Com o auxílio das funções Texto, &, Seerro, Indireto, Se, Lin, Hiperlink e duas noites sem dormir direito conseguimos desenvolver um índice funcionando perfeitamente.
Como funciona?
- Você insere uma nova planilha (Shift F11) após a planilha 3.
- Renomeia como 3 para dar seqüência ao índice.
- Insere o título na célula A1 e automaticamente é mostrado no índice.
- Selecione a célula da coluna E que contém o hiperlink e use CTRL K. Configure para o número seqüencial criado.
Se desejar remover a linha que se refere a planilha 3 é só deletar a planilha 3.
As fórmulas estão ocultas!
Se ainda tem dúvida, baixe o arquivo em: