Sabemos que há muito desperdício nas empresas e são poucos, na verdade, pouquíssimos gerentes que se preocupam com a possibilidade de eliminar estes desperdícios.
Uma maneira simples de desperdiçar espaço no HD é evitar que as pastas tenham planilhas extras em branco, ou seja, mais do que você usa.
Quantas vezes você não deve ter recebido pastas com cinco planilhas ou mais e que somente tinha conteúdo na primeira.
Não esqueça que de grão em grão a galinha enche o papo. Então, se uma pasta com uma planilha tem o tamanho X Kbytes, a mesma pasta com cinco ou mais planilhas deverá ter X elevado a dois, três ou mais.
Para evitar desperdícios, altere a configuração do Excel.
Botão Office\Opções do Excel\Mais usados\Ao criar novas pastas de trabalho\incluir este número de planilhas. Reduza para 1.
Veja esta situação.
Certa vez, recebi a solicitação de um departamento que requisitava a substituição de HDs das máquinas instaladas na área por outros discos de maior capacidade.
Após minuciado relatório dos arquivos existentes em cada máquina.
De 80GB foi detectado a seguinte média:
- 29,6 GB = 36,7% de MP3;
- 23,52 = 29,4% de vídeos;
- 17,68 = 22,1% de imagens;
- 7,44 = 9,3% de jogos;
- 1,84 = 2,3% de arquivos duplicados;
- 0,16 = 0,2% de docs do Excel, Word e Power Point.
Se você for um gerente, solicite um relatório semelhante e certamente vai tomar um susto ao ler o resultado.
Caso tenha interesse, solicite o kit que verifica estas informações e gera um relatório final. Acompanha planilha de análise com gráfico.
Adquira por apenas R$10,00. Envie email para nbmagalhaes@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário