quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A magia das planilhas

As forças de trabalhos que geram produtividade no Brasil e gerenciam com eficácia pontos estratégicos nas empresas, usam planilhas. Podem até ter programas corporativos, mas, sem sombra de dúvidas, recorrem às planilhas. Sejam elas, as mais simples ou as mais complexas. De um amontoado de relatórios a um consolidado painel gerencial.

Seu uso é indispensável para qualquer setor da empresa e também no seu lar.

Você que é profissional e me refiro a qualquer área, que ainda se recusa a ingressar no mundo das planilhas, é um profissional ultrapassado e em breve estará fora do mercado de trabalho. Acorde!

Se olharmos atentamente as novas exigências nos RHs, está implícito na maioria das oportunidades de vaga: “indispensável conhecimentos em Excel...”. Isto ocorre até nas vagas de Pós-graduado e Doutorado. É semelhante a uma nova língua estrangeira que devemos aprender “pra ontem”.

Acompanhe a evolução deste segmento na internet e digite no Google: “Excel” que deverá surgir “Aproximadamente 170.000.000 de resultados”. É um fenômeno mundial. O interesse pelo assunto é contínuo e cresce assustadoramente.

Considere que o número de resultados é somente daquele profissional que se preocupou em compartilhar de graça ou não sobre o assunto na internet e se acreditarmos que pelo menos 10 pessoas visitam estes endereços na net, teremos um valor astronômico de 1.700.000.000. Sim é isto mesmo, mais de um bilhão de profissionais desesperados para entender sobre o assunto. E como você sabe, não são apenas 10 pessoas que visitam os sites e blogs sobre Excel. Deixe então sua mente ir bem longe.

Conforme o Wikipédia a população da Terra tem aproximadamente 6.800.000.000 de pessoas e se fizermos um cálculo com base somente nas 10 pessoas, teremos um percentual de 25% da população terrestre ávidas por entender o Excel.

Em resumo, o Excel, dominante em planilhas, é pura magia e tem mais audiência que Harry Potter com 684.000.000 de resultados no Google.

Se você não foi envolvido por esta magia, não corra, não se esconda, deixe fluir com naturalidade, aproveite e relaxe...



Um comentário:

  1. Acho o Excell uma ferramenta sensacional, fiz o curso de Dashboard e adorei.

    ResponderExcluir