sexta-feira, 5 de março de 2010

O Excel fala?

Com o uso de um Add-in (pequenos programas suplementares que fornecem mais recursos quando instalados no Excel), é possível fazer com que o conteúdo digitado nas células sejam transformados em células auditivas, ou seja, permite usar textos para serem lidos pelo Excel.

A locução é de um inglês com sotaque, mas, mesmo assim, serve para praticarmos o estudo da língua inglesa. Se você digitar o texto em português, vai ouvir um inglês arrastado tentando falar português. É simplesmente, interessante.

O Kit é composto por Add-in (Fala.xlam) e uma pasta com uma planilha (Pratique a língua inglesa.xlsx).

Carregue a pasta e clique duplo sobre o Fala.xlam. Na caixa de mensagem, habilite macros.

Na guia Revisão é gerada a faixa de opção Text to speech. Selecione uma célula com texto ou intervalo de células com textos e clique no botão Células de Fala.

Atenção!
Algumas versões do Office 2007 instalada não permite o uso destes recursos. Verifique se a instalação do Office foi realizada corretamente com todos os recursos.

Baixe o kit do link:

Protegido com senha. Somente para seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário