sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Curso Excel Advance +


Quem já adquiriu o curso Dashboard no Excel conhece ou tem noção sobre minha vivência com as planilhas. Com experiência no dia-a-dia, desde o Lotus 1-2-3, passando pelo Quattro Pro até as versões atuais do Excel, posso afirmar com certeza, há muito que aprender e quanto mais se envolve é que verificamos o quanto não sabemos.

A docência veio para mim como uma bênção e quando estou em sala de aula, não me preocupo com relógio, somente em desvendar cada vez mais os enigmas das planilhas, tornou-se um vício.

Infelizmente, tenho observado nos docentes, que o principal objetivo é ganhar dinheiro, cumprir horários e nada mais. Os alunos são cifras, quando na verdade, deveriam ser parceiros de troca de conhecimentos.

Talvez por ser idealista, seja inapto para a vida cotidiana. Interrompi minha pós-graduação de Metodologia do Ensino Superior por causa de alguns mestres que esqueceram a grande virtude de ensinar e compartilhar ensinamentos. Isto se repete nas escolas públicas e privadas, onde a principal meta é cifrar.

No mundo docente cada um tem a dar e receber, outros, apenas sugar, e com isto, acha que leva vantagens.

Nas escolas que passei e nos cursos que estão sendo cobrados na internet para ensinar sobre Excel Avançado, encontramos distorções de preços que variam de R$100,00 a R$500,00. Sinceramente, acho um assalto, principalmente, quando detectamos que o curso tem duração máxima de 40hs.

Acho interessante, alguém publicar um curso desta forma: Aprenda tudo sobre Excel em 20hs. Acredite, é um ledo engano.

Procure se informar com profissionais que estão há mais de 10 anos no mercado e pergunte a eles qual o grau de conhecimento nas planilhas. Se for honesto, dirá que não chega a 30%.

Só de fórmulas no Excel, temos mais de 300. Refaça a pergunta novamente a este profissional e veja quantas funções ele domina.

Não estamos nem contabilizando outras funções relevantes.

Assim, para aqueles que não tem pressa e desejam desvendar os enigmas do Excel 2007, ir além do que existe no mercado, faço uma proposta, adquira o curso Excel Advance +. Ele vai te proporcionar mais conhecimento do que você imagina e juntos, dominaremos o Excel com satisfação.

Entre em contato pelo email nbmagalhaes@gmail.com, aprenda em casa com uma metodologia especial e ilustrada. Passo-a-passo com se fôssemos subindo ao topo do sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário