sexta-feira, 30 de abril de 2010

Como assistir vídeos no Excel


Para assistir vídeos no Excel com direito a player, siga as etapas abaixo.

Acesse a guia desenvolvedor e faixa de opções Controles.
Inserir / Controles ActiveX e clique em Mais controles.

Use a barra de rolamento vertical e vá até o item Windows Media Player, ok e desenhe um retângulo para posteriormente se transformar em janela.

Na faixa de opções Controles, clique em propriedades. Em personalizado, clique na lacuna ao lado que deverá surgir um controle com 3 pontos (...).
Na caixa de propriedades que se abre e na aba Geral, clique no botão procurar e localize um arquivo de vídeo no seu computador. Assim que o encontrar, clique em OK.

Feche a janela de propriedades.

Na faixa de opções Controles, clique em Modo de design.

Use o player para parar, pausar o recomeçar o vídeo.

Para transformar em um telão, basta ocultar linhas de grade, títulos e barra de fórmulas. Exibir tela inteira.



quinta-feira, 29 de abril de 2010

Controle de formulário + função Índice


Os controles de formulário são peças fundamentais para serem aplicadas em planilhas profissionais, principalmente quando são combinadas a função índice.

Veja como utilizar o botão de opção com índice.

Abra uma planilha.
Selecione da linha 3 até a 15 e altere a altura para 20.
Acesse a guia desenvolvedor e insira um controle de formulário (botão de opção). Desenhe até ocupar a coluna B.
Alterar o texto Botão de opção 1 para E o vento levou.
Selecione este objeto e com o botão direito do mouse acesse Formatar Controle ou em Propriedades na guia Desenvolvedor.
Na aba Controle determine para o vínculo da célula a célula L4. Você pode clicar na figura com seta vermelha e clicar na célula L4. Retorne e marque o sombreamento.

Copie e cole o botão logo abaixo. Substitua no segundo botão o texto para Ilha do Medo.

Copie e cole mais uma vez o botão logo abaixo. Substitua no terceiro botão o texto para Rain Main.

Faça um teste e clique nas opções e veja se os valores na célula L4 se alteram.

Hora de criar uma lista de opções.
Clique na célula L5 e digite E o vento levou.
Clique na célula L6 e digite Ilha do Medo.
Clique na célula L7 e digite Rain Main.

Selecione L5:l7 e com o botão direito do mouse Nomear intervalo. Em nome digite ListadeFilmes.

Selecione o intervalo C4:J6 e mescle as células. Na guia Início, alinhamento, Mesclar células.

Digite em C4 a fórmula:
=ÍNDICE(Listadefilmes;L4)
Centralize o conteúdo da célula C4.

Clique nas opções e veja o resultado.

Link:
http://www.easy-share.com/1910068833/Controles de formulário e índice com filmes.rar

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Micro sistema completo






Baixe um micro sistema completo e desprotegido que permite o cadastro de vendedores e o acompanhamento gráfico individual de cada vendedor cadastrado.

Com um menu de botões que estão vinculados a macros. Habilitar macros para o bom funcionamento do sistema.

Link:
http://www.easy-share.com/1910059572/Sistema rápido de Vendas.rar

terça-feira, 27 de abril de 2010

Macro Auto Open



A macro Auto Open é utilizada para configurar uma pasta automaticamente após seu carregamento. Dentro dela é possível desenvolver rotinas personalizadas. Vamos a um exemplo.

Nosso objetivo é criar dois botões com macros, um para mostrar as faixas de opções e outro para ocultá-las. Quando executar esta segunda parte, que oculte também as linhas de grade, títulos e barras de fórmulas.

Criando a macro.
  1. Abra uma pasta de trabalho em branco no Excel 2007.
  2. A guia desenvolvedor deve estar ativa.
  3. Acesse a guia desenvolvedor e clique em Gravar macro.
  4. Nome da macro: ocultar e pressione ok.
  5. Clique no botão Office e opções do Excel.
  6. Em avançado, procure Exibir opções para esta pasta de trabalho, desmarque as 3 primeiras opções.
  7. Logo abaixo em Exibir opções para esta planilha, desmarque a primeira e última opção e ok.
  8. Na guia desenvolvedor clique em Parar gravação.
Criando os botões.

Inserir formas, retângulos de cantos arredondados. Desenhe o retângulo.
Selecione o objeto, copie e cole abaixo.

Clique duplo sobre o primeiro botão e altere o estilo de forma para Efeito intenso - ênfase 1.
Repita o processo para o segundo botão.

Clique no primeiro botão e com o botão direito do mouse escolha Editar texto e digite Ocultar.
Clique no primeiro botão e com o botão direito do mouse escolha Atribuir macro e escolha Ocultar e ok.

No segundo botão digite o texto Mostrar.

Salvando a pasta de trabalho.

Salve a pasta de trabalho como:
Nome do arquivo: Botões
Salvar como tipo: Pasta de trabalho habilitada como macro do Excel.

Feche a janela da pasta usando o segundo X localizado a direito no topo.
Reabra a pasta Botões e clicando em opções, habilitar o conteúdo.

Acessando ao ambiente VBA.

Clique sobre o primeiro botão e com o botão direito do mouse escolha Atribuir macro. Selecione ocultar e clique no botão editar.

Selecione todo o conteúdo de Sub até End Sub. Copiar e colar duas linhas abaixo.

Na cópia da rotina, substitua a palavra ocultar por mostrar.

Confira as duas rotinas:

Sub ocultar()
'
' ocultar Macro
'

'
With ActiveWindow
.DisplayHorizontalScrollBar = False
.DisplayVerticalScrollBar = False
.DisplayWorkbookTabs = False
End With
With ActiveWindow
.DisplayGridlines = False
.DisplayHeadings = False
End With
Application.DisplayFullScreen = True
End Sub

Sub mostrar()
'
' ocultar Macro
'

'
With ActiveWindow
.DisplayHorizontalScrollBar = True
.DisplayVerticalScrollBar = True
.DisplayWorkbookTabs = True
End With
With ActiveWindow
.DisplayGridlines = True
.DisplayHeadings = True
End With
Application.DisplayFullScreen = False
End Sub

Onde havia False agora há True.

Observe que acrescentamos uma linha na primeira rotina (em vermelho) para apresentar a planilha em tela inteira e na segunda planilha esta linha está desligada.

Selecione o segundo botão e com o botão direito do mouse escolha Atribuir macro e escolha Mostrar.

Faça o teste e clique nos botões.

Link:
http://www.easy-share.com/1910051428/Botões.rar

Kit de Modelos especiais

Excelente pacote especial com modelos de documentos profissionais.

Link:
http://www.easy-share.com/1910050871/traditional_docs_suite.rar

segunda-feira, 26 de abril de 2010

7 dicas avançadas e essencias


Kit especial com 7 dicas avançadas e essenciais para serem aplicadas no Excel.
Um verdadeiro canivete suíço. Prático, fácil e indispensável. Use e abuse!
Link:
http://www.easy-share.com/1910041509/7 DICAS DE EXCEL.rar

domingo, 25 de abril de 2010

Apostila Office 2007


Apostila especial de Office 2007 do blog. Ensina dicas e truques sobre Windows, Word, Excel , Power Point, Outlook e Internet.

Link:
http://www.easy-share.com/1910031393/Apostila Office 2007 do blog.rar