O Excel não foi tocado tanto como as outras aplicações importantes no Office 2010, mas houve algumas adições úteis. O mais importante é chamado de "Sparklines" célula - de pequeno porte gráficos que você pode inserir em uma planilha ao lado de dados para obter uma representação visual rápida dos dados.Por exemplo, se você tivesse uma planilha que acompanhou o desempenho das ações de várias dezenas, você pode criar um Sparkline para cada ação que graficamente o seu desempenho ao longo do tempo, de uma forma muito compacta.
A formatação condicional - a capacidade de aplicar um formato a um intervalo de células, e depois ter a alterar a formatação de acordo com o valor da célula ou fórmula - foi melhorado, bem como, incluindo a adição de mais estilos e ícones.
Tal como com outros aplicativos do Office 2010, Excel tem novas ferramentas para compartilhar dados com outras pessoas, incluindo várias pessoas trabalhando em um documento de cada vez.
Deve-se levar em consideração que os profissionais atuais devem se acostumar aos sparklines e adotá-los nos relatórios, dashboards e afins. As novas planilhas não serão mais as mesmas sem os sparklines.
Para quem tem adquirido os volumes do curso Dashboard no Excel, disponível neste blog, já conhece os sparklines. No módulo IV do curso é abordado uma técnica alternativa para os sparklines.
Quem quiser sair na frente e explorar os novos conhecimentos, basta baixar um kit com manual, templates e add in no link:
http://www.4shared.com/file/212162961/61bfdb30/Airline-Sparklines.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário